Manchete Regional

PRF abre 500 vagas em todo país

A Polícia Rodoviária Federal anunciou que realizará concurso público para a contratação de 500 pessoas em todo o país. Em Minas Gerais são 9 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas a partir do dia 3 de dezembro.

Dos requisitos básicos está a apresentação do diploma de conclusão de graduação de nível  superior em qualquer área de formação e a Carteira Nacional de Habilitação categoria B. A remuneração é de R$9.473,57, por 40h semanais. No Estado mineiro, das vagas ofertadas, uma é destinada para candidatos com deficiência e duas para candidatos negros. As incrições vão até o dia 18 de dezembro, às 18h.

A taxa de incrição é de R$150 e deve ser paga até o dia 15 de janeiro em qualquer banco, casas lotéricas e correios. As inscrições somente serão efetivadas após a comprovação do pagamento. O comprovante de pagamento ou o de inscrição deverão ser apresentados nos locais de realização das provas.

A aplicação da primeira fase – a prova objetiva e discursiva- será provavelmente no dia 3 de fevereiro. A confirmação das datas, horários e locais de prova será divulgada no dia 30 de janeiro, no Diário Oficial da União na internet ou no endereço eletrônico do link.

O ocupante do cargo permanecerá preferencialmente no local da sua primeira lotação por um período de mínimo 3 anos. A remoção é condionada a concurso de remoção, permuta ou interesse da administração.

As inscrições devem ser feitas no site do Cebraspe – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

Fases do Concurso

A primeira fase é a aplicação das provas objetiva e discursiva provavelmente no dia 3 de fevereiro. O tempo determinado para responder as questões é de 4h30. A prova objetiva terá questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, informática, noções de física, ética no serviço público, geopolítica brasileira, história da PRF, legislação de trânsito, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal e de direito processual penal, legislação especial e direitos humanos e cidadania. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 20 de fevereiro.

As demais etapas são: exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social.  Os candidatos com deficiência, além das fases normais, também passarão por uma avaliação biopsicossocial.

O edital com mais informações estão disponíveis no link.

Fonte(s)

PRF
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Parceiros

É prorrogado o prazo para inscrições no Concurso Público do Corpo de Bombeiros
Concurso

É prorrogado o prazo para inscrições no Concurso Público do Corpo de Bombeiros

DETALHES
Prefeitura de Guaxupé abre concurso público para a GCM
Concurso

Prefeitura de Guaxupé abre concurso público para a GCM

DETALHES
Prefeitura de Varginha abre 122 vagas para diversos cargos
Concurso

Prefeitura de Varginha abre 122 vagas para diversos cargos

DETALHES
Seap-MG abre 4 mil vagas para agente penitenciário
Concurso

Seap-MG abre 4 mil vagas para agente penitenciário

DETALHES

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )