Manchete Regional

É prorrogado o prazo para inscrições no Concurso Público do Corpo de Bombeiros

O prazo para se inscrever no concurso público do Corpo de Bombeiros foi prorrogado para até sexta-feira (30).  A data para o pagamento do boleto da taxa de inscrição também foi alterada. A remuneração pode chegar a R$ 4.098,00.

Devido ao grande número de acesso no site da empresa responsável pelo concurso, para o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros, parte do sistema ficou fora do ar e impossibilitou a conclusão das inscrições.  Na tarde de terça-feira (27), o dia do encerramento do prazo, das 12h às 16h, cerca de 10 mil candidatos acessaram o site, simultaneamente,o que prejudicou a estabilização do sistema.

Os candidatos devem se inscrever pelo site do FUNDEB até às 19h do dia 30 de novembro. O vencimento do boleto será segunda-feira (3). A taxa de inscrição é de R$81,96. O Corpo de Bombeiros recomenda que os candidatos fiquem atentos aos horários de transações financeiras de cada instituição bancária, com compensação até o último dia de vencimento do boleto, dentro do horário de expediente bancário. A segunda via do boleto bancário somente estará disponível na internet para impressão até às 16h do dia 03 de dezembro.

O Concurso

Ao todo são 500 vagas para toda Minas Gerais. Sendo 465 vagas para soldado combatente – 418 para candidatos do sexo masculino e 47 para candidatas do sexo feminino -  e 35 para soldado especialista.

Para o Quadro de Especialistas, as vagas estão distribuídas entre as áreas de Motomecanização : 04 vagas para Mecânica Leve, 04 para Mecânica – Motor à Diesel e 02 para Eletricista de Autos;  Saúde: 14 vagas para Técnico em Enfermagem e 06 para Técnico em Saúde Bucal ; e Comunicações: 03 para Técnico em Informática / Rede de Computadores e 02 para Técnico em Telecomunicações.

Os pré-requisitos obrigatórios aos candidatos  são: altura mínima de 1,60 m; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica e toxicológica e ainda não ter tatuagem que fique visível quando estiver usando os diversos uniformes da corporação.

 Mais informações estão disponíveis no link.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Parceiros

PRF abre 500 vagas em todo país
Concurso

PRF abre 500 vagas em todo país

DETALHES
Prefeitura de Guaxupé abre concurso público para a GCM
Concurso

Prefeitura de Guaxupé abre concurso público para a GCM

DETALHES
Prefeitura de Varginha abre 122 vagas para diversos cargos
Concurso

Prefeitura de Varginha abre 122 vagas para diversos cargos

DETALHES
Seap-MG abre 4 mil vagas para agente penitenciário
Concurso

Seap-MG abre 4 mil vagas para agente penitenciário

DETALHES

Publicidade

Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )